terça-feira, 12 de janeiro de 2010

I Sexta independente


Sete Lagoas ganha um espaço para a música independente. Em parceria com o Opinião Pub, do nosso amigo Wesley, vamos promover mensalmente as Sextas Independentes. As bandas participantes tem apenas uma obrigação: ter o repertório exclusivamente de música própria. O espaço vai estar aberto não só para as bandas locais, que sempre terão prioridade, mas também para fazermos um intercâmbio entre cidades com projetos semelhantes.

E para inaugurarmos o projeto, duas bandas locais fazem a I Sexta Independente. Ganga Bruta e Gruvie abrem essa agenda no dia 22 de janeiro. Abaixo um pouco mais das bandas deste mês.


A banda foi criada em meados de 2007, e desde o início sempre teve preocupação em trabalhar as composições próprias. Formada por André Bigode no vocal e gaita, Danilo Panda e Igor na guitarra, Marcão no baixo e Sérgio DT na bateria, com influências do melhor do autêntico RN'R. O resultado está no primeiro CD, com algumas músicas já conhecidas pelo público que acompanha a banda, como Sorria e Bailarino Cego. Recentemente a banda finalizou seu segundo CD, O Terceiro Lado da Moeda, em que algumas músicas já estão presentes nos últimos shows.
Acesse: http://www.myspace.com/gangabruta


Formada em 2005, o Gruvie é um grupo com identidade própria, que tem muito pra dizer e mostrar. Do som intenso e energético, percebe-se a amplitude das influências, que vai de Gilmour a Queens of the Stone Age.
Acesse: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=73447

Serviço:
I Sexta Independente
Opinião Pub
Com: Ganga Bruta e Gruvie
A partir das 23h
Nos vemos no Opinião.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ponta-pé inicial

Então vamos dar nosso ponta-pé inicial. O Grito de Independência é um espaço para divulgar a música independente em Sete Lagoas. Mas como não estamos isolados do mundo, por aqui também vamos nos conectar com outros projetos interessantes pelo país a fora.

Nosso primeiro projeto será a sexta independente do Opinião Pub, junto com o nosso amigo Wesley. Pelo menos uma sexta por mês o palco do Pub vai receber duas bandas autorais. A ordem é tocar somente músicas próprias e estão proibidas covers e até mesmo versões.

O espaço estará aberto a todas as bandas autorais, sejam elas nativas ou de outras cidades. A intenção é abrir espaço para todos que querem mostrar seu próprio trabalho.

Então marque na agenda. Dia 22 de janeiro será nossa estréia. Em breve mais informações.

Até lá.